quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

PS: Isto não é um beauty blog mas...cá estamos de novo!

Tanta curiosidade suscitei que vos tive de vir explicar direitinho uma das sete maravilhas do mundo das "beauty hacks"!
Qual a jovem mulher que se preze que no mundo actual não se perde horas no Pinterest a ver hacks de tudo e mais alguma coisa e passa horas a sonhar com elas?  Pois bem, eu como sou uma jovenzinha muito prezada com tempo livre que dói comecei a experimentar algumas delas por casa! Algumas uma verdadeira relíquia, outras...nem tanto. 
Mas esta que vos falei no último post entrou com uma velocidade fugaz na minha rotina de beleza (se é que lhe posso assim chamar) e nem por nada vai sair!
Passando ao que importa!  Não sei se pelo vício incontrolável que tenho de café e amor ao mesmo, ou se, pela simplicidade da questão! 
Basicamente, constava em: óleo de coco, borras de café, mel e leite! 
Ora, eu pensei: óleo de coco e café devem ser os ingridientes mais em berra neste momento para tudo o que mexe, mel e leite pelo que sei as senhoras árabes que se diz que têm a pele mais bonita do mundo fartam-se de tomar banho em leite e fazer exfoliações com mel! 
Então, experimentei a dita cuja! E vos garanto! Nada mais simples, barato e prático que dê um ar tão cuidado à minha pele que é sensível e seca que dói! 

Fiz com as medidas que dizia lá mas tive que adaptar um pouquinho:
  • 3 colheres de borra de café;
  • 2 colheres de mel;
  • 2 colheres de óleo de coco;
  • 1 colher de leite. 
Coloca-se a maravilha na cara e deixa-se actuar por dez a quinze minutos minutos (Aviso; dá comichão mas nada mais normal numa máscara né?). No momento da lavagem recomendam movimentos circulares porque, desta forma, ao mesmo tempo que se retira fazemos um pouco de esfoliação na cara não muito agressiva!
Fiz isto uma semana inteira em dias alternados e comparei resultados no ínicio e no fim, acreditam que até aquelas cicatrizes chatas de borbulhas começaram a atenuar? Eu, sem dúvida, que não vou deixar de a fazer! Obrigado Pinterest!


35 comentários:

  1. Eu tenho apele muito oleosa.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Também já fiz e adorei o resultado!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Parece ser realmente bom! Contudo por óleo na minha cara pode não ser boa ideia...Mas também tenho um truque caseiro que gosto de fazer de vez em quando :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  4. Opá a serio? Vou experimentar! Também adoro café e isso deve cheirar tao bem eheh.

    r: podes te rir à vontade dos meus posts sobre o aparelho! nao me incomoda nada xD

    ResponderEliminar
  5. tenho de experimentar :o se bem que a minha pele é mais oleosa!

    ResponderEliminar
  6. Ora aqui esta o que eu estava a espera, vou experimentar :p

    ResponderEliminar
  7. Tenho mesmo de experimentar!! Parece uma maravilha!

    segui o blog :)

    beijnho,

    Marlene,
    McTBeauty: http://mctbeauty.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. r: deves ser das poucas pessoas que é ambos :)

    ResponderEliminar
  9. Vou tão experimentar esta máscara, adoro este tipo de truques bem económicos!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
  10. Que máximo!

    http://incontro-verso.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. tenho que experimentar que parece mesmo bom :)

    ResponderEliminar
  12. Vou sem dúvida testar, a minha pele precisa de algo assim!

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Parece fantástico, tenho mesmo que experimentar! :)

    ResponderEliminar
  14. Tenho que experimentar. O "PS: Isto não é um beauty blog mas ..." é uma rubrica? É que se não é daria uma, e bastante interessante.

    ResponderEliminar
  15. Também é uma máscara que já experimentei, praticamente assim mas fiquei vermelha - parecia que tinha um escaldão na cara tipo durante a hora seguinte - por isso não sei bem!
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Ora, fiquei com uma vontade bem grande de experimentar, já guardei nos favoritos! :)

    beijinhos, Nádia
    My Fashion Insider

    ResponderEliminar
  17. Epá, não ligo nada a este tipo de coisas mas agora até eu fiquei tentada em experimentar!!!

    ResponderEliminar
  18. Assim que conseguir vou ter que testar... Fiquei super curiosa!

    xoxo

    ResponderEliminar
  19. Gostei dessa receita, tenho que experimentar! Obrigada pela partilha! ♥
    xoxo, Sofia Pinto
    LAST POST ♥

    ResponderEliminar
  20. Uma máscara que inclui óleo e mel deixa-me reticente, tenho a pele tendencialmente oleosa. E café!? Eu nunca usei café em beauty hacks! Mas se dizes que reduziu as marcas das borbulhas fico mesmo tentada a experimentar... e eu bem que precisava de alguma luminosidade nesta cara, o inverno deixa-me a pele super opaca! Não fica seca, mas perde aquele aspecto saudável que o Verão nos trás.

    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Vou experimentar amanhã! Se não me esquecer :p

    ResponderEliminar
  22. epa:o quero experimentar isto!!

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Costumo fazer de Argila (ainda ontem fiz), mas de café nunca experimentei :)

    ResponderEliminar