sábado, 24 de outubro de 2015

Saudades são um elemeno corrosivo que devia constar na tabela periódica!

Saudades.

Aquela palavra tão portuguesa como um bom ser português que exista!

Não nada melhor nem pior deser sentido.

Não há nada que nos marque tanto.

As saudades ensinam-nos e acho que têm um pouco o papel de nossas mães!

Honestamente, acho que só aprendi o que são saudades quando cheguei cá!

Neste momento sinto-me habilitada a sentir saudades apenas de coisas que conheci durante 23 anos e que jamais irão fazer parte da minha vida de novo.

As pessoas estão presentes. Mas com a ausência física as coisas têm tendência a mudar.

As pessoas mudam.

E, quando nos apercebemos, já não são pessoas que nos "pertencem".




São apenas meros desconhecidos de com quem partilhaste 23 anos de vida e existência!

29 comentários:

  1. A saudade de facto pode nos deitar mesmo a baixo é um sentimento forte e quase impossível de controlar. Pior quando vemos alguém que foi nosso amigo e já nem nos fala na rua.
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  2. ai a saudade, ela ta sempre disposta a relembrar o verdadeiro valor das coisas e das pessoas.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que é saudade desde que vim para Lisboa claro que é diefrente posso ir acasa de vez emn quanbdo mas nao é nada como antes era e as saudades é tao mau e depois aqui sinto me tao sosinha

    ResponderEliminar
  4. Também estou a ponderar mudar de sítio e as saudades não me preocupam muito, é mais o medo de ir à aventura sozinha.

    ResponderEliminar
  5. Esse tipo de saudades é o que mais custa.

    r: Acredito que nasce com todos, o problema é que alguns a vão perdendo pelo caminho

    ResponderEliminar
  6. As saudades são mesmo algo terrível! Mas ao mesmo tempo fazem-nos lembrar o quanto gostamos de certas pessoas ou lugares :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderEliminar
  7. R: Ohh adorava ir a Inglaterra nesta altura!

    ResponderEliminar
  8. A saudade custa tanto, por vezes doí mais que uma dor física...

    ResponderEliminar
  9. Oh saudade, quem nunca sentiu?
    R: Lá terá de ser, mas até me habituar, custa :)

    ResponderEliminar
  10. As saudades magoam mas não podes deixar que a distância destrua aquilo que de bom construíste no local que deixaste para trás!

    ResponderEliminar
  11. Concordo contigo, sentir saudades também pode ser bom mas normalmente está associado à ausência de algo que nos é querido...e a distância só ajuda a piorar a situação...

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  12. A saudade é um porcaria, faz-te frágil e magoa muito

    ResponderEliminar
  13. Todos nós vamos mudando. E a distância é tramada.
    Mas também há aqueles que ficam. E há aqueles que chegam de novo...
    Espero que tudo te corra bem!

    ResponderEliminar
  14. A saudade tem esse poder, deixa-nos mais frágeis. Mas sentir saudades também pode ser bom :)

    ResponderEliminar
  15. É bem verdade, o tempo passa e as pessoas mudam com ele...
    r: Nem mais querida :)

    ResponderEliminar
  16. Olá venho partilhar contigo o meu novo cantinho , sou a As* do blog Ma Petite Lune (http://pozinho-de-perlimpimpim.blogspot.pt - não será fechado, nem apagado, será sempre o meu bebé) . De momento encontro-me no All of My Heart e espero poder contar contigo :)


    Ai saudades , porra eu ando tão sensível e tenho a palavra "saudade" tão presente :( é que saudades não tem braços mas apertam tanto!

    ResponderEliminar
  17. A saudade consegue mesmo mandar abaixo uma pessoa... é assustador.

    ResponderEliminar
  18. R: O que quero mesmo seguir é fisioterapia

    ResponderEliminar