quinta-feira, 9 de julho de 2015

Bye Portugal!

Partida para Inglaterra: dia 16 de Julho de 2015.

WTF? Uma semana!

Antes de mais quero avisar que este vai ser o post mais contraditório que algum dia já leram!
Vou parecer a pessoa com menos credibilidade que algum dia conheceram!

Mas vamos lá começar isto pelo início: acabei o curso com que sempre sonhei dia 29 de Março de 2015. Sou Enfermeira desde esse dia. Nunca quis ficar em Portugal e nem, tão pouco, cheguei a tentar. Em inícios de Abril ligaram-me de uma agência de recrutamento que iria haver uma entrevista no Porto nos dias 8 e 9 de Abril para uma cidade em Inglaterra. Fui investigar a cidade, sítio universitário, com praia, aparentemente pacata, não excessivamente cara. Desde o início me pareceu um bom sítio para tentar.
Fui eu e eu colega meu de curso. Passámos ambos na entrevista. E, aí sim, começou a maior aventura das nossas vidas!

Sabíamos que iríamos trabalhar em Julho mas não havia precisão de datas e nem sabíamos quando haveríamos de ir.

Meses se passaram e entre papéis e papelada mal houve tempo para associar tudo.

Hoje, a uma semana da minha partida, apanhei alguns devaneios meus pelo ar...

Vou para um país novo - com que sempre sonhei - trabalhar no que mais gosto. Mas (e como boa portuguesa que sou existirá sempre um "mas") vou ter de abandonar 23 anos de vida e pessoas. Sinto-me corroída pela vontade de ir e desejo de ficar. bem, não é desejo de ficar, é desejo de levar tudo comigo.
Vou deixar o meu quarto de sempre, as paredes de sempre, as pessoas de sempre, as paisagens de sempre, o carinho de sempre e vou ter oportunidade de recomeçar tudo do 0!

Não deveria estar apenas feliz?

Contudo, estou muito segura porque tenho a sorte de o meu namorado ir comigo e isso dá-me uma paz tremenda!



31 comentários:

  1. É perfeitamente normal sentires essa contradição mas desejo-te toda a sorte do mundo (:
    Gostarias de dar o teu testemunho sobre o curso de enfermagem para o tempo de antena (uma rubrica com o objetivo de esclarecer futuros estudantes universitários e ajudar nas candidaturas)? (:

    ResponderEliminar
  2. Vai tudo correr bem, boa sorte para esta nova etapa.

    ResponderEliminar
  3. É normal essa contradição, afinal de contas não foram apenas algumas semanas que passaste em Portugal :) Espero que tudo corra bem e que sejas feliz nesta nova etapa :)

    ResponderEliminar
  4. vais ver que será uma experiencia positiva :D
    r: tal e qual!

    ResponderEliminar
  5. De certeza que vai correr tudo bem e se sempre quiseste ir para fora é um objectivo concretizado! x

    ResponderEliminar
  6. Acho que te vais sair lindamente e que tenhas uma vida, começada do 0, maravilhosa! xx

    ResponderEliminar
  7. Que sorte! Muitos parabéns, é sempre bom quando conseguimos realizar os nossos sonhos. Essa vontade de ficar que não é bem vontade é comum, é o lado aventureiro vs o lado caseiro. Nunca é fácil deixar-mos o sitio que nos viu crescer, mas vale a pena. Muita sorte para esta nova fase da tua vida!

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Se sempre foi um objectivo é motivo de orgulho. É inevitável não termos pena de deixar o sítio onde viver a nossa vida toda - claro, quando fomos felizes - mas tens de pensar que era isso que querias. E tens mesmo sorte, vais com o teu namorado! Vai correr tudo bem e desejo-te as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte para essa tua nova etapa..
    Deve ser difícil deixar tudo para traz mas pensa que é o que tu sempre quiseste e quando cá voltares vais ter tudo a tua espera!

    ResponderEliminar
  10. Antes de mais parabéns e boa sorte para esta nova etapa :)
    É perfeitamente normal te sentires assim, afinal de contas passaste a tua vida cá, mas não deves ter receio, vais ver que vais gostar tanto ou mais do que a tua "vida" cá.

    ResponderEliminar
  11. É um pouco agridoce não é? :) mas vais-te dar bem, com o namorado e tudo ali para te apoiar :) vais ter muito sucesso e construir uma vida com que sempre sonhaste :D força!

    ResponderEliminar
  12. deve ser um sentimento estranho mas muitos parabéns por teres conseguido chegar onde queria. boa sorte x

    ResponderEliminar
  13. a vida é feita de novas aventuras!
    espero que corra bem e que tenhas muita sorte neste novo início! :)

    ResponderEliminar
  14. Apesar de nunca ter passado por algo, sequer, semelhante, penso que seja normal sentires-te assim. Se por lado vais atrás daquilo que querias e estás a conseguir, por outro estás a deixar tudo para trás. Boa sorte com tudo :D

    ResponderEliminar
  15. É normal que sintas isso à beira da realização de um sonho. Afinal vais comprometer muita coisa, mas (e como dizes, há sempre um mas) tens uma oportunidade única: vais trabalhar na tua área numa boa cidade, vais conhecer pessoas novas e ver sítios novos. Boa sorte!! :D

    ResponderEliminar
  16. É apenas nostalgia de uma partida! Disseste algo extremamente certo "é vontade de levar tudo comigo".

    ResponderEliminar
  17. É perfeitamente natural, porque vais ter saudades das tuas pessoas, dos teus lugares, dos teus momentos cá. É uma oportunidade fantástica, mas essa sensação agridoce é inevitável.
    Vai correr tudo bem, vais ver :)

    r: Mal posso esperar para ir novamente para lá. Até isso acontecer, vou recordando as férias passadas*

    ResponderEliminar
  18. Aproveita e não penses nos mas.. , quando quiseres vir cá se marcares com antecedência consegues voos ridiculamente baratos.
    Acho que essa é uma oportunidade que não deve ter direito a "mas".

    ResponderEliminar
  19. É normal que te sintas assim. Eu também o vou sentir porque planeio ir para o estrangeiro após terminar o meu curso. Vais ter saudades, como é óbvio, mas com o tempo habituas-te :)
    r: Ainda bem, espero achar o mesmo hehe :p

    ResponderEliminar
  20. Há sempre algo a "consumir-nos" a cabeça, mas se vais com o teu namorado então tens mesmo razões para estar mais segura.
    E se não gostares podes sempre voltar, certo?
    Vai correr tudo bem :)

    r: Instala a versão beta, está muito melhor!

    ResponderEliminar
  21. É perfeitamente compreensível. Se estivesses apenas feliz significava que estes 23 anos que já passaram não tinham grande coisa de bom.

    ResponderEliminar
  22. Essa contradição é natural, porque há sempre aquilo que vais querer levar contigo de toda a vida que viveste aqui até agora. Mas vais ver que vais gostar muito de lá viver e começar assim uma nova etapa da tua vida (:

    ResponderEliminar
  23. É normal esses sentimentos contraditórios mas é o teu sonho e quando assim é torna-se muito mais "fácil" aguentar as saudades e a distância.
    Força e muita sorte!! :D

    ResponderEliminar
  24. Este ano vou entrar para o curso de Enfermagem (espero eu) e tal como tu, não quero ficar em Portugal, quero ir para Inglaterra.
    É normal começares a ter saudades de Portugal, 23 anos de vivências não se esquecem nunca, mas tenho a certeza que a aventura em que estás prestes a entrar vai valer a pena :)
    Beijinhos,
    Cherry

    http://lifeofcherryblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. eu volto dia 20... espero que faças boa viagem :) e boa sorte!

    ResponderEliminar
  26. que sorte! provavelmente vais passar por coisas complicadas, mas no final do dia vai sempre valer a pena :D desejo-te a maior sorte, vais ver que te safas bem :D

    ResponderEliminar
  27. Eu também vou para Londres em agosto, mas é apenas para visitar. Eu quero ir viver para fora mas também tenho esses pensamentos, de que quero levar toda a gente comigo. Mas vais ter uma nova oportunidade que decerto te trará muitas boas recordações. Boa sorte querida :)

    Charlotte,
    http://saturnsmermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar